Depois de ficar gravemente ferida em um acidente de trânsito, Mariele da Silva, de 20 anos, segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), em estado grave.
Ela estava na carona de uma motocicleta, conduzida pelo namorado, Mateus da Silva Pinto, 21 anos, quando aconteceu o acidente. Mateus morreu na hora, no local, e a jovem e perdeu uma das pernas por causa da colisão.
Devido à gravidade dos ferimentos, Mariele precisa de doações de sangue, para repor as 10 bolsas que foram necessárias até agora, para o seu tratamento. De acordo Jardel da Silva, um dos irmãos da jovem, três bolsas já foram garantidas com doações de dois irmãos de Mariele e mais um conhecido da família.
Motociclista morre em acidente na BR-158
Quem quiser ajudar, precisa ir até o Hemocentro de Santa Maria, que fica na Alameda Santiago do Chile, 35. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Na hora de doar, é preciso informar o nome da jovem, Mariele da Silva. As doações podem ser de qualquer tipo sanguíneo.
Em média, 4 a cada 10 ligações são trotes na Brigada Militar e nos bombeiros
O irmão explica que, aos poucos, a irmã começa a dar sinais de recuperação:
– Antes, o médico disse que ela tinha 50% de chance de viver. Agora, a chance é maior – explica Jardel.
ACIDENTE
Na madrugada de domingo, o casal voltava de uma festa de casamento, no interior de Dilermando de Aguiar, quando a motocicleta se envolveu em uma colisão com um carro. Um terceiro veículo também teria envolvimento no acidente, mas o motorista teria fugido. Um fragmento que pode ser do terceiro veículo envolvido foi recolhido no local do acidente. O motorista da caminhonete foi submetido ao teste do etilômetro e o resultado foi negativo.
Mateus foi velado no Centro Comunitário de Campo da Pedra, na Faixa de Rosário (BR-158), interior de Dilermando de Aguiar, e enterrado nesta manhã no cemitério do mesmo local.